O II Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do São Francisco marcou na última semana (28,29 e 30 de novembro), mais um momento de atualização profissional e produção de novos conhecimentos para os mais de 1.200 participantes das 12 áreas de saúde abordadas. Os médicos do Hospital Dom Malan/IMIP, Euclides Marinho e Yalli Maria Coelho Alves, consideraram o evento como importante para a região e destacam saldo positivo deixado como legado.
O ginecologista e obstetra, Euclides Marinho, ressalta que as discussões foram extremamente positivas tanto para os profissionais da área como para estudantes. “O congresso foi extremamente positivo, contribuiu bastante para o nosso aprendizado. Quero parabenizar a organização e espero que na próxima edição mais profissionais e estudantes possam participar” disse.
Um dos aspectos mais importantes destacados pela residente de ginecologia e obstetrícia, Yalli Maria Coelho Alves, foi a discussão de temas pertinentes à pratica diária do profissionais bem como a relação com novas metodologias apresentadas. “é importante salientar que eventos como este devem existir não só para beneficiar a população local com boas práticas médicas como também mostrar a força e a responsabilidade sócio educacional do IMIP na região do Vale do São Francisco”, pontua.
O II Congresso IMIP de Saúde Integral realizado em Juazeiro (BA) contou com 30 conferências e 97 palestras em 30 mesas redondas, além de exposição de 113 trabalhos científicos.
ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP
Blog do Banana