Melhorias e investimentos da Prefeitura de Juazeiro proporcionam bem-estar para a população do Rodeadouro

A Prefeitura de Juazeiro segue realizando inúmeras obras por toda a cidade e investindo em ações e melhorias que têm garantido o bem-estar da população. O Rodeadouro, uma das comunidades que foram esquecidas por gestões passadas, voltou a receber investimentos do atual governo e a população tem reconhecido os ganhos.

Mais saúde, mais educação, mais limpeza pública e mais lazer. Esses são alguns setores que ganharam investimentos na comunidade, que é uma ‘vitrine’ turística e dá acesso à Ilha do Rodeadouro, conhecida nacionalmente por suas belezas no meio do Rio São Francisco.

Através da Secretaria de Administração (Sead) e da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), a prefeitura está garantindo mais lazer e mudando a identidade visual do Rodeadouro. Em menos de uma semana da entrega da Praça João Leiteiro, que fica bem no acesso para a ilha e era um sonho antigo da comunidade, a prefeitura realizou a manutenção da praça da Igreja São José, garantindo lazer para a comunidade.

Comunidade agradece

Quem comemorou os investimentos na comunidade foi a moradora Maria José de Sena Silva. “Nós estamos gratos à prefeita Suzana Ramos por estar valorizando a nossa comunidade, que por muito tempo foi esquecida. Ter a praça da vila do Rodeadouro completamente construída e em menos de uma semana que foi entregue, já ter a da Igreja São José com uma nova iluminação, pintura e restauração da alvenaria é motivo de muita alegria”, destacou Maria José.

Para a prefeita Suzana Ramos, investimentos desse tipo, com ações que estimulam e proporcionam bem-estar à população, representam o cuidado da gestão com o povo. “Juazeiro estava carente de investimentos e nós estamos acelerados no caminho do desenvolvimento. O Rodeadouro, esse local tão lindo e cartão postal de Juazeiro, é uma prioridade para nossa gestão e é um orgulho proporcionar melhores condições para toda a comunidade”, finalizou a gestora.

Lazer, educação e saúde

Na última sexta-feira (29), a gestão municipal entregou a Praça João Leiteiro novinha à comunidade do Rodeadouro, realizando um sonho antigo dos moradores. A praça conta com parquinho infantil em eucalipto, iluminação com lâmpadas no modelo led, estacionamento, arborização e paisagismo.

É importante destacar, ainda, que a prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), entregou à comunidade do Rodeadouro, no último mês de junho, a Escola Municipal Maria Monteiro Bacelar totalmente requalificada. E, mais recente, a comunidade recebeu o programa Saúde em Movimento, da Secretaria de Saúde (Sesau), com diversas especialidades médicas, desafogando as demandas do posto de saúde.

Texto: Lucas Lima – Ascom/PMJ

Fotos: PMJ

Deixe seu comentário