O Sindsemp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina) está em período de eleições para escolha da nova diretoria sindical em 2025. No entanto, um fato estranho na semana das eleições, previstas para acontecer na próxima sexta-feira, 31/1, estaria preocupando membro da Chapa 2, encabeçada pelos candidatos, Carlos Odair, presidente, e Hélio, vice-presidente.
Em contato com a redação do JBrito, na manhã desta terça-feira, 28, membros da Chapa 2 evidenciam em texto uma mudança repentina do local de votação para alguns servidores sindicalizados que segundo a denúncia estava prevista para acontecer nas dependências da Secretaria Municipal da Educação, mas misteriosamente fora mudado. Para eles a mudança representa uma estratégia para a reeleição pela quarta vez do Senhor Walber Lins, atual presidente do Sindsemp. Confira abaixo a íntegra do texto enviado a redação do JBrito.
Bom dia amigo,
“Estamos no período eleitoral da eleição do Sindsemp, então a comissão eleitoral foi toda escolhida pelo atual presidente Walber Lins que está de forma irregular concorrendo ao quarto mandato consecutivo. Então, com isso a comissão eleitoral publicou a relação de votantes com seus locais de trabalho e todos os professores votariam aqui na secretaria de educação que é o correto por estarem de férias, mas no sábado a comissão retirou a publicação feita na sexta-feira e publicou outra relação colocando os profissionais do magistério para as escolas onde na sexta-feira dia 31 de janeiro as escolas continuam sem os professores porque só estarão nas unidades escolares partir do dia 05/02. E esta decisão da comissão eleitoral tira o direito de mais de 700 pessoas votarem, então precisamos que a comissão explique a situação, o porquê foi tirado o direito do voto das pessoas e considere a primeira publicação feita dia 24/01/2025”, diz a denúncia.
