Os bastidores da novela do PL em Petrolina cada dia apresenta novas emoções.
Perseguição, bloqueio no whatsapp, cerceamento à liberdade de expressão.
Essa semana, recebemos a informação de que o 1º Secretário Daniel Cerqueira e o Vice-Presidente Edmilson Teixeirado Diretório Municipal do Partido Liberal na cidade renunciaram aos seus cargos.
A assessoria deste blog entrou em contato com Daniel Cerqueira que confirmou a informação do desligamento do diretório do partido, alegando que não fazia sentido permanecer, já que desde a eleição municipal de 2024 não era mais atendido pela Lara Cavalcanti. “Ela me bloqueou no whatsapp desde setembro do ano passado durante as eleições. Ela presidente, eu secretário do partido, não tínhamos mais comunicação. Os candidatos a vereadores me procuravam para eu falar com ela e eu não tinha acesso, tava bloqueado e não era mais atendido”. Daniel ainda ratifica a informação de que Lara pediu a sua remoção da Secretaria do diretório municipal, e que optou por pedir para sair da Diretoria por não compactuar com a forma de liderança de Lara e o modo como ela trata aliados e opositores.
Outro episódio relatado por Daniel diz respeito à proibição de participar de entrevista em rádios e blogs. Segundo o ex-Secretário, a jornalista Lara reclamou mais de uma vez com radialistas e mandou mensagens pelo advogado do partido avisando que ele não poderia falar sobre o partido e nem de suas perspectivas alegando que apenas ela tem autoridade para fazer isso.
Já Edmilson Teixeira entende que sua participação no partido como dirigente se encerrou.
“Eu fui convidado por Dhiego Serra para ajudá-lo a montar o partido, consegui fazer uma chapa competitiva de Vereadores e lançar um candidato a prefeito. Participei de mais de cem encontros com possíveis candidatos a vereadores e conseguimos garantir que Lara Cavalcanti saísse candidata no PL, que a Lara foi minha indicação a Dhiego Serra. Assumi a vice-presidência a convite de Serra e Lara, participei da construção do plano de governo e considero que a minha colaboração ao partido já foi encerrada. Estou me desligando por entender que minha missão foi cumprida e preciso focar em meus projetos pessoais. Além disso, sinto que não consigo mais contribuir com os caminhos do partido.”
Apesar de não ter falado sobre isso, a nota oficial apresentada por Lara Cavalcanti aponta que as questões internas do partido ficam a cargo dela, presidente, e do vice presidente, que acaba de renunciar.
Em tempo, na nota do partido Lara erra o nome do próprio vice, chamando-o de Edmilson Luiz.
Aguardemos as próximas cenas.

