Mês de junho movimenta o comércio de Petrolina e gera expectativa positiva para as vendas do Dia dos Namorados e São João

Por Ricardo Banana
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Nas vitrines, os corações e o colorido da festa já ganham espaço, pois o Dia dos Namorados está chegando e os consumidores petrolinenses já vêm intensificando a procura pelos presentes que marcam a data mais apaixonante e festiva do ano.
De acordo com um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, junto aos seus associados, para as festividades do mês, apresentou uma expectativa de crescimento médio nas vendas superior a 20% em comparação ao mesmo período do ano passado.  
Os dados também mostram que, a cada 10 pessoas consultadas, 6 pretendem presentear. Os itens mais procurados são: roupas, calçados, acessórios, perfumaria e cosméticos, além de materiais para decoração e comidas típicas juninas.
O mês de junho é considerado um período muito positivo para os lojistasTrata-se de uma época de grande movimentação por conta do Dia dos Namorados e logo em seguida temos o São João, com a presença dos petrolinenses e turistas que vêm curtir a maior e melhor festa do Brasil e, aproveitam para comprar no nosso comércioOutro fator positivo é a antecipação do pagamento do 13° salário, o que gera mais um incremento na economia”, destaca Deusemar dos Santos, presidente da CDL Petrolina.  
 Namorados
Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 61% dos consumidores brasileiros pretendem presentear no Dia dos Namorados. De acordo com o levantamento, realizado em parceria com a Offerwise, a data deve levar 99,7 milhões de pessoas às compras no país, um aumento de 7,6 milhões em comparação com o ano passado. Os esposos ou as esposas aparecem em primeiro lugar (66%) no ranking dos principais presenteados, enquanto 31% pretendem presentear os (as) namorados (as). Entre os que não vão comprar presentes, 51% não têm namorado (a), noivo (a) ou cônjuge, 10% vão priorizar o pagamento de dívidas e 9% não têm dinheiro. De acordo com o levantamento, 53% dos consumidores garantem que devem comprar um único presente, enquanto 30% pretendem adquirir dois itens, sendo a média de 1,5 presentes. (Fonte: por CNDL).

 

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