Frevo, samba, marchinhas, pagodão, axé-music… Todos os passos e ritmos da folia dominaram as ruas, avenidas e a Arena da Folia, no polo Bomba, durante a segunda-feira de carnaval. Por volta das 17h a Orquestra Cultura Pernambucana, já animava o público apaixonado por frevo e tirou dos sopros clássicos do carnaval pernambucano como Voltei Recife, Hino do Elefante, Ceroula de Olinda, Diabo louro, Tropicana, Bom demais, Último Regresso e Madeira que Cupim não rói.
Quando a noite caiu a banda da terra Zumzum Bamba mandou ver um repertório versátil que resgatou inclusive hits de vários carnavais do passado. O estouro de 2014, ‘Lepo Lepo’ da banda baiana Psirico, não deixou a multidão parada que dançou cada gesto da coreografia do momento. Outros sucessos que animaram o público foram Vai no Cavalinho(banda Gasparzinho) Molinho ( Filhos de Jorge). “Nosso show foi muito animado, todo mundo brincando na paz. Já tocamos há oito anos no carnaval de Salgueiro. Agradecemos a Deus, à Prefeitura e ao público que ficou para prestigiar o nosso show”, disse o vocalista da Zumzum Banda, Francisco Otaviano.
A atração mais esperada da noite foi a Banda Calypso, que voltou ao carnaval de Salgueiro e levou uma multidão que invadiu a Arena da Folia, no polo Bomba. Nem a chuva que insistiu em cair tirou o ânimo dos foliões. Assim que chegou aos camarins dos artistas, a cantora Joelma se revelou animada para mostrar seus ritmos alegres na folia sertaneja. “A expectativa é a melhor possível, porque o melhor da festa já está ai, que é a galera, a grande massa”, declarou.
Diante da sintonia do grande público a canora fez uma retrospectiva de seus sucessos e ainda mandou nos ritmos de Pernambuco como no frevo, fazendo uma bela versão de Frevo Mulher, de Zé ramalho. Na reta final do show, ainda fez um improvisado concurso de frevo e samba no palco.
A estudante Ana Carolina Vieira, 17 anos, da cidade de Caruaru, viajou mais de 400 quilômetros só prestigiar o show de Calypso. “Não conhecia o carnaval de Salgueiro, estou gostando em especial porque hoje terá Joelma e Chimbinha de quem sou fã. Viemos com mais sete amigos se divertir nessa festa tão bonita. Gostamos do clima da cidade e resolvemos esticar a nossa estadia. Voltaremos para casa só na quarta-feira de cinzas”, disse.
Já a dona de casa a dona de casa, Janaina Araújo, lembrou que da última vez que Calypso se apresentou no carnaval de Salgueiro, perdeu a apresentação porque estava no trio. “Hoje não arredo o pé daqui e sem sombra de dúvidas será a melhor noite”, disse. A noite ainda contou com apresentação do cantor Jameckson no trio Cygnus.
Ascom
Blog do Banana