A vereadora Cristina Costa (PT) foi convidada pelo prefeito Miguel Coelho para dialogar, na tarde dessa terça (07), sobre o novo formato e o futuro do “Programa Nova Semente de Graça”.
A vereadora Cristina Costa, de posse do formato do antigo do programa Nova Semente, esclareceu para o gestor que as unidades de algumas regiões do município não podem ser fechadas, a exemplo da área irrigada, assentamentos e bairros periféricos, onde habitam as trabalhadoras rurais e assalariadas, que são fundamentais para o aumento da produção da fruticultura no Vale do São Francisco. Foi solicitado pela parlamentar ao prefeito Miguel a criação de uma comissão, juntamente com a Secretaria de Educação e a Câmara de Vereadores, para realizar um diagnóstico do programa mais preciso, já que não houve transição entre o governo Novo Tempo e a gestão do ex-prefeito Júlio Lossio.
O presidente da Casa Plinio Amorim, o vereador Osório Siqueira (PSB), e o líder do governo, Ruy Wanderley (PSC), juntamente com a sementeira Inês Regina Dias da unidade “Paraiso Infantil do São de Deus” que foi fechada pelo governo Novo Tempo, estiveram participando da reunião.
Blog do Banana