Após o ato público realizado no auditório do Sebrae no Centro de Convenções de Petrolina, na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito Miguel Coelho (PSB) concedeu uma entrevista coletiva a imprensa, e entre os temas questionados ele falou sobre os destinos do tão esperado Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
No início da gestão do governo Novo Tempo, em janeiro deste ano, o prefeito argumentou que os recursos do VLT seriam investidos em mobilidade urbana.
Miguel explicou que as obras que irão melhorar o fluxo de veículos no município, especialmente na duplicação da Avenida Sete de Setembro, contará com uma verba extra 100% do governo federal, que chega a Petrolina através de uma articulação política e da atenção do ministro dos Transportes – Maurício Quintella, que liberou uma verba orçada em R$ 6 milhões.
O executivo municipal falou em tom critico sobre o que encontrou do Projeto do VLT, elaborado desde 2012, pela gestão do ex-prefeito Julio Lossio (PMDB).
“O dinheiro do VLT nós ainda não conseguimos ter acesso, por quê? Por que o Projeto não existiu, o que existia era uma ideia uma concepção era um crédito pré-aprovado. E a gente sabe que a Caixa Econômica e o ministério da Cidade só libera a verba quando o gestor apresenta o estudo de viabilidade e o estudo do impacto ambiental, mas nada disse existia lá (na prefeitura)”, afirmou o prefeito Miguel Coelho.
Blog do Banana