Quase uma semana depois dos vereadores da oposição em Petrolina/PE terem iniciado uma verdadeira artilharia contra a atuação do Governo Novo Tempo na questão da distribuição do segundo lote dos kits de alimentos para os alunos da rede municipal de ensino, o prefeito resolveu ‘enxergar’ sua bancada de fato.
Na última sexta, 8, o gestor realizou a primeira videoconferência dele com os vereadores que fazem sua defesa na Câmara Municipal, quase dois meses depois de ter iniciada a crise da disseminação do novo coronavírus em Petrolina.
Até então, o que se viu foi a oposição centrando fogo na gestão com o tom mais alto na última semana quando os oposicionistas receberam denúncias de várias mães, sobre a qualidade dos produtos que estiveram no lote 2 do kit alimentar destinados aos estudantes que estão sem poder ir à escolas, provocado pelos decretos de isolamento social dentro do combate à Covid-19 no município.
Ao somente agora contactar sua bancada, Miguel acreditou que sozinho, claro, junto com parte de sua equipe de secretários, mas sem sua bancada na Câmara por perto, poderia passar ileso à série de denúncias da oposição, que usa de todas as ferramentas para chegar a mensagem à população, vídeos, depoimentos em rádios, blogs e sites de notícias, em suas próprias redes sociais, compartilhamentos em grupos de whatsapp.
Enquanto isso, a situação calada, claro, dizer o que se não tinha base nenhuma, informação alguma, para se manifestar na defesa do gestor? Foi preciso o Secretário de Governo atentar para que o prefeito resolvesse pedir ‘arrego’ ao grupo que lhe dá sustentação no poder legislativo municipal, fazendo o prefeito Miguel Coelho enxergar de fato que ninguém governa sozinho e que oposição, por menor que seja, faz barulho e tem barulho que surte bastante efeito, um perigo em ano eleitoral. (Portal Tribunna)