Os trabalhadores informais que tentam se recuperar do prejuízo financeiro provocado pela crise do novo coronavírus ainda aguardam o sonhado auxílio emergencial municipal, a verba é liberada também aos municípios que declararam Estado de Emergência e os gestores podem remanejar recursos de contratos não essenciais aos trabalhadores informais na espécie de uma ajuda financeira mensal.
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o prefeito Miguel Coelho, mesmo tendo declarado Estado de Emergência no dia 16 de março. No município sertanejo ainda não há informação de quando os trabalhadores informais terão acesso ao auxílio emergencial.
Na prática terão direito ao referido auxílio trabalhadores informais como mototaxistas, motorista de aplicativo, taxista, camelos, feirantes entre outros.
Ao decretar estado de emergência no município Miguel havia dito que: “Sabemos que esse crescente tende a acelerar a cada dia com a chegada de novas pessoas e com a transmissibilidade desses primeiros casos”, disse o gestor, porém não precisou a data real da criação da liberação do auxílio emergencial.