Política

Militância do PT solta bomba em meio à caminhada e atribui acidente a Lóssio”, diz Raimunda Sol Posto

Após o discurso da vereadora Cristina Costa (PT) que sugeria a aprovação de uma nota de repúdio a atitude do prefeito de Petrolina Julio Lóssio (PMDB) que compareceu a Câmara Municipal sem oficializar a sua visita contando inclusive com a presença da equipe de gravação do guia eleitoral, a vereadora Ramunda Sol Posto (DEM) solicitou a palavra e fez uma declaração surpreendente. Segundo a democrata, na caminhada do Partido dos Trabalhadores ocorrida na tarde de ontem no Centro da cidade, uma mulher foi atingida por fogos de artifícios e militantes do PT teriam atribuído a ação a equipe de campanha do candidato a reeleição.

 “Ontem estava nas ruas de Petrolina o candidato a prefeito, Odacy Amorim e eu estava lá em uma loja. Quando de repente na caminhada soltaram uma bomba que atingiu a senhora Juciara de Araújo Silva que mora na Rua 93 n° 46 da Cohab 5 e queimou as pernas dela. Na mesma hora surgiu alguém daquele meio dizendo que isso tinha sido armação de Júlio e os comerciantes ali todos queriam que estivesse naquele momento qualquer guia ou qualquer veiculo de comunicação para provar que aquela bomba foi arrumada embaixo de uma árvore em frente a Art’ Foto Paulista. Então eu quero dizer é que em nenhum momento eu tenho certeza que Odacy mandou fazer aquilo”, relatou Raimunda.

 Sendo assim, na visão da vereadora, a colega Cristina Costa não deveria atribuir a culpa do tumulto gerado na Câmara Municipal na ultima terça-feira (28) ao gestor municipal. “Por isso, eu pedi questão de ordem, porque a senhora quer aprovar uma moção de repúdio ao prefeito Julio Lóssio e essa vereadora não assina e nem vota”.

 A vereadora Cristina Costa, mesmo estando na caminhada que contou inclusive com a presença do presidente nacional do PT Ruy Falcão, assumiu não ter ciência do episódio relatado por Sol Posto. A petista solicitou o endereço da vitima e negou haver essa orientação de atribuir o acidente com os fogos de artifício a equipe de campanha do candidato Julio Lóssio.

 “Não tomei nenhum conhecimento sobre esse fato nem que a população estava atribuindo a Julio Lóssio o estouramento de uma bomba em uma árvore lá. Eu caminhei, mas a senhora tem uma responsabilidade muito grande como parlamentar independente de quem estivesse lá, ao ver essa armação toda, independente de ser Odacy, independente de ser Fernandinho, independente de ser Julio Lóssio, ou Rosalvo, enquanto representante do povo a gente tem que tomar as providências cabíveis. Desconheço aquele fato de terem atribuído aquilo ali. Vossa excelência pode tomar as providências cabíveis e aí levo também ao nosso candidato do Partido dos Trabalhadores este fato”, garantiu Cristina.

 Sobre a aprovação da nota de repúdio, Cristina Costa voltou a justificar. “Aqui em nenhum momento eu disse que o prefeito Julio Lóssio trouxe ou deixou de trazer. Eu questionei a atitude do executivo da forma como adentrou nesta casa. Porque se era uma visita institucional por que o Prefeito Julio Lóssio não oficializou na Câmara de Vereadores de Petrolina? Se era uma visita institucional, por que o prefeito Julio Lóssio trouxe o guia eleitoral? E eu fui procurada pelo guia para dar entrevista”.

Fonte: Grande Rio FM

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *