Mineirão é o 1º estádio para a Copa do Mundo de 2014 a receber gramado; veja as fotos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Ao todo, 93% das obras do estádio Mineirão já foram concluídas. Nesta sexta-feira (9), começou uma etapa nova.

 Pequeninas e frágeis. As 540 mil mudinhas da grama são espalhadas manualmente. Elas vão crescer, e, quando se unirem, vão suportar fortes emoções.

“O jogador tem que ter um piso extremamente homogêneo, que seja seguro para ele. Nós temos que ter uma velocidade de jogo”, diz a agrônoma Maristela Kuhn.

Depois de vários testes de clima e resistência, a grama escolhida foi a bermuda, uma das mais indicadas para o nosso clima tropical. Segundo os técnicos, ela não se solta com facilidade e aguenta bem pragas e doenças.

Outros seis estádios brasileiros vão usar o mesmo tipo de grama. O Mineirão é o primeiro dos 12 estádios da Copa de 2014 a receber o gramado, a verdinha, o tapete… chame como quiser. Ele vai estar prontinho para a realização de jogos no início do ano que vem.

“Na última semana de janeiro ou na primeira de fevereiro já podemos fazer um jogo inaugural aqui, algumas opções estão sendo sondadas”, revela Thiago Lacerda, secretário de estado extraordinário da Copa.

O Mineirão vai sediar três jogos na Copa das Confederações e seis na Copa do Mundo. Quem trabalha por lá já sonha com os astros do futebol.

 “Messi, Cristiano Ronaldo. Do Brasil tem Lucas, Neymar. Não adianta só jogar, tem que trazer o título também”, conclui um operário.

Blog do Banana

Fonte: Jornal NacuionL

 

Related Posts

Deixe um comentário