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Um dos destaques da campanha, o Disque 100 será reapresentado no sentido de incentivar registros de denúncias contra o preconceito e a discriminação social sofridos por todas as camadas da sociedade
Nesta terça-feira (17), o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, recebeu o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, com o objetivo de dar início a uma campanha de conscientização e promoção do Carnaval 2023, por parte do Governo Federal.
Na agenda, os representantes do governo compreenderam a importância de garantir a alegria e o cuidado como um bem de todos. “Refletimos sobre como a alegria do carnaval é um direito humano fundamental, mas a gente não pode pensar a alegria sem o cuidado. Todo ato de alegria é um ato de cuidado”, indica o ministro Silvio Almeida.
No encontro, as autoridades anteciparam que a reapresentação do Disque 100 será um dos marcos da campanha. Pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, pessoas negras, pessoas idosas, pessoas LGBTQIA+, todos os brasileiros estarão representados na estratégia de comunicação.
A Embratur terá a missão de reabrir pontes para o Brasil diante de todos os olhos, incluindo a comunidade internacional. Para o presidente, Marcelo Freixo, o reposicionamento do país é um dos objetivos a serem alcançados. “O Brasil que a gente quer que seja visitado é o Brasil do cuidado, da alegria, do respeito à lei e do direito à festa. Esta será uma oportunidade para dizer que o mundo é bem-vindo ao país da democracia”, afirmou.