Faltando menos de dois meses para a diplomação dos eleitos no pleito municipal deste ano, marcada para o dia 16 de dezembro, tem vereador eleito em Petrolina que pode não ser diplomado. Segundo o líder comunitário da região de Izacolândia, Julio César Monteiro, o vereador eleito Domingos de Cristália, do PSL, pode não ter aceita a sua diplomação após o Ministério Público ter acatado denúncia de sua autoria contra Domingos por compra de votos.
Julio informou ainda que a ação já foi enviado para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que poderá acatar ou não a recomendação do Ministério Público. A denuncia do líder comunitário foi protocolada no Ministério Público no último dia 6 de outubro.
“Apresentei todos os documentos, provas e demais objetos para a promotoria eleitoral que acatou a denúncia e recomendou a não diplomação do denunciado”, explicou Julio César que também disputou as eleições este ano, mas não conseguiu êxito nas urnas. Domingos de Cristália foi eleito com 2056 votos.
Caso o TRE-PE acate a denúncia contra Domingos, quem poderá ser diplomado é o ex-vereador Alvorlande Cruz, também PSL, primeiro suplente da coligação PSL-PPS que obteve 1472 votos.
Blog do Banana
1 comentário
Isso tem “engenharia” por trás disso…….