Ministro da Agricultura Blairo Maggi visita Petrolina na próxima terça-feira (22)

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem2O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, chega a Petrolina na próxima terça-feira (22) para ouvir as demandas dos produtores agrícolas e conhecer de perto o quadro da crise hídrica no Vale do São Francisco. O encontro acontece às 16h na Valexport (Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco) e vai contar com as presenças do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o deputado estadual e prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), idealizador da visita.

A comitiva do ministro Blairo Maggi – um dos maiores produtores e exportadores de soja do país chega ao aeroporto de Petrolina às 9h e segue para a zona rural do município, onde conhece o processo de industrialização de sucos de frutas na fazenda Timbaúba Agrícola.

Depois, o ministro da Agricultura visita às 11h40, os criatórios de ovinos de corte, pomares de mangas e uvas e a indústria de suco de uva integral das fazendas Grand Valle e Fortaleza, às margens do lago de Sobradinho. A parada seguinte é na vinícola Ouro Verde, em Casa Nova – BA, onde a comitiva almoça e confere o processo de produção dos vinhos e espumantes da marca Miolo.

A visita ministerial continua a partir das 14h50, já de volta a Petrolina, com uma parada na fazenda Agrobras, onde o ministro Blairo Maggi ver de perto o processo de embalagem das frutas em um moderno packing house.

De acordo com o diretor de marketing da Valexport, Caio Coelho, o ministro Blairo Maggi visita a região em um momento bastante oportuno. “Além de mostrarmos nosso potencial e perspectivas vamos chamar atenção do Ministério da Agricultura para as necessidades mais urgentes e os problemas que comprometem hoje o setor produtivo e exportador de frutas do Vale do São Francisco”, concluiu Caio Coelho.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

Afonso 20 de novembro de 2016 - 7:23

Caro Ricardo, as empresas Grand Valle e Fortaleza, assim como a vinícola Ouro Verde estão sediadas em Casa Nova, sendo ambas vizinhas! Por favor faça a correção do texto.

Responder
Blog do Banana 20 de novembro de 2016 - 19:15

Esse Matéria veio da assessoria de comunicação do Ministério da Agricultura. Mais te agradeço pela correção!!!

Responder
Cleber 20 de novembro de 2016 - 3:32

Esse e outros Ministro que passaram, tem assento na JIA (junta interamericana da agricultura) ligado à OEA num total de 32 outros ministros da aGricultura de outros paises não se importam com o que acontece no IICA (orgao da agricultura da OEA) pois o seu escritorio no Brasil sempre foi alvo de corrupcao nos ditos projetos de cooperacao tecnica com este e outros ministerios no Brasil, sabendo que dentre esses paises, somente o Brasil faz esses acordos de projetos. Nao levam missao e a experiencia para outros paises por serem só de gaveta e que nao existe concretizacao em sua serventia, os chamados Termos de referencia via consultorias que sempre tem carta marcada. O ex MDA sempre foi craque nisso e apos denuncia pararam de publicar mais. Será que a lava jato passa lá? O Paloci tinha muita ligacao com o IICA. FBC qdo ministro da Integracao não se importou muito, pois era somente ministro de PE agora vem dar uma de bom com Petrolina, mostrando atraves de blogs sua feitura de poderio junto ao senado com os ditos golpistas. Vai cair. Assim como outros da panela do PSB.

Responder

Deixe um comentário