Ministro Gilson Machado sinaliza apoio ao Salão de Turismo

Em audiência online realizada ontem quarta (24), o ministro do Turismo, Gilson Machado, conheceu o projeto do Salão de Turismo do Vale do São Francisco e indicou que sua equipe técnica irá avaliar quais formas de parceria poderão ser feitas para apoiar a iniciativa. A reunião foi agendada pela reitora do IF Sertão Pernambucano, Leopoldina Veras, e pelo presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho. Os principais pontos foram apresentados por Sérgio Martins, membro do Comitê Gestor do Salão.
Também acompanharam a videochamada o supervisor de Promoção Internacional de Projetos Especiais da Embratur, Mychel Ferraz, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Vitor Prates, e o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Kelsen Oliveira, ambos do IF Sertão Pernambucano.
“A agenda foi muito positiva. Isso demonstra que o Ministério está com o olhar voltado para o Vale do São Francisco e acreditamos que haverá um apoio do Governo Federal para que nós possamos alavancar o turismo por meio do Salão”, destacou Sérgio.
A reitora do IF Sertão Pernambucano, que é uma das instituições parceiras do projeto, reforçou que o instituto estará à disposição para dar suporte nas atividades. “Como instituição de ensino, pesquisa e extensão, nós buscamos contribuir com a formação de profissionais que possam atuar em vários setores do turismo local. Por isso, entendemos que é importante reunir esforços para apoiar esse projeto”, pontuou Leopoldina.
Governos Estaduais
No último dia 17, aconteceu o lançamento do Salão de Turismo em Recife, com a participação do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e do presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista, que confirmaram a assistência do Estado na realização do Salão de Turismo do VSF, em 2022. Em dezembro, a Secretaria de Turismo da Bahia receberá os representantes da Comissão Organizadora para avaliar como deve ser a parceria com o estado baiano.
assinatura giullian.jpg
Deixe seu comentário