O Carnaval de Petrolina segue em ritmos variados. Ontem (15/02), na segunda noite da festa, as atrações musicais agitaram o público concentrado no corredor da folia – da Praça 21 de Setembro ao palco principal, próximo a Orla –, misturando estilos como o Axé, o frevo e até mesmo o Forró.
No palco principal do Polo 21 de Setembro, onde o Carnaval é organizado pela Prefeitura Municipal de Petrolina em parceria com Fundarpe e Empetur, do governo estadual, quem abriu os trabalhos foi a Orquestra Fernando Junior, com um repertório especial de Carnaval. Em seguida, não teve quem ficasse parado ao som de Alan Cleber e Banda. O intérprete da vizinha cidade baiana – Juazeiro – já se destaca no cenário musical da região, e no show de ontem reafirmou seu potencial artístico ao trazer para a festa sucessos do Axé Music que animaram o público.
E se carnaval é a festa da diversidade, por que não incrementar um pouco de forró e baião? A mistura foi proposta pelo sanfoneiro Cezzinha, que fez muitos foliões dançarem agarradinho com seu repertório tipicamente junino, mas que ganhou uma nova roupagem para o Carnaval. Assim como ocorreu durante o show de Alan Cleber, na apresentação de Cezzinha o público assistiu à participação especial da dupla Ítalo e Maciel, que também entraram no ritmo do Carnaval.
O encerramento da segunda noite de festa só aconteceu mesmo no mini trio estacionado próximo a Praça da 21. Após a apresentação da animada Banda Ezio Pires e Chamego Safado, a Orquestra Fernando Junior assumiu o posto no mini trio até o fim da noite.
Mas o Carnaval está apenas na metade. Hoje a folia continua no Polo da 21, e a noite promete ser pequena para tantas atrações. O sambinha do grupo Nosso Harém, o forró estilizado da Banda Pega Leve, a axé de Ana Costa e o show irreverente de Lia Sophia, que se apresenta pela primeira vez na região, são algumas das atrações da 3ª noite de festa, que começa a partir das 21h.
Ascom Sedesa / PMP
Blog do Banana