Modernização da iluminação pública é realizada no interior de Casa Nova

Secretaria de Urbanismo amplia programa ‘Banho de Luz’ com instalação de lâmpadas de LED na Lagoa do Alegre

As comunidades do interior de Casa Nova também estão sendo beneficiadas com o programa ‘Banho de Luz’. Desta vez, foi a comunidade da Lagoa do Alegre que, através da Secretaria de Urbanismo, recebeu as ações de melhorias e manutenção da iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED.

Segundo o secretário responsável pela pasta, Fredão de Benedito, o objetivo é melhorar a segurança dos moradores da sede e dos distritos, uma vez que o LED proporciona mais luminosidade e economia. “Seguindo orientação do prefeito Wilker Torres e do vice, Benedito de Santana, estamos interiorizando o programa, deixando as ruas mais bonitas e seguras, além de tornar todo o sistema de iluminação pública de Casa Nova mais eficiente e moderno, reduzindo em torno de 50% o consumo público de energia elétrica, pois a lâmpada de LED é mais econômica e durável, do que as lâmpadas vapor de sódio, conhecidas como ‘amarelas’”, destacou.

Fredão ressalta que o trabalho deve continuar e seguir para outras localidades. “Estamos com um cronograma que deve atender todos os distritos e povoados. Concluímos agora na Lagoa do Alegre, bem na semana que os moradores celebram sua padroeira, mas reforçamos o compromisso que vamos continuar expandindo as instalações. Diariamente as equipes de eletricistas realizam intervenções em toda cidade, seja na sede ou distritos, atendendo às demandas e ampliando a instalação de LED”, finalizou.

Deixe seu comentário