Segurança

Monumento do Centenário de Petrolina é alvo de vandalismo e tem cabos furtados

Estrutura teve cerca de 140 metros de cabos e projetores furtados, além de equipamentos danificados. Prefeitura precisou substituir fontes e controladora após o crime.

Um dos pontos mais conhecidos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Monumento do Centenário, localizado na rotatória que liga as avenidas Sete de Setembro, Monsenhor Ângelo Sampaio e Cardoso de Sá, foi alvo de vandalismo.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil de Petrolina, foram furtados aproximadamente 140 metros de cabos e um projetor. Outros cinco projetores e seis grades de proteção também foram danificados.Por causa da ação dos criminosos, todo o equipamento, como a controladora e a fonte, queimou. Foi necessário trocar as quatro fontes e a controladora. Ninguém foi preso.

Em 1995, no aniversário de 100 anos do município, Petrolina ganhou uma obra que enaltece aspectos e figuras importantes da história da cidade. Localizado na rotatória que liga as avenidas Sete de Setembro, Monsenhor Ângelo Sampaio e Cardoso de Sá, o Monumento do Centenário impressiona pela grandiosidade.

O monumento foi criado pelo artista Sílvio Maniçoba. A obra conta com estátuas que homenageiam Nilo Coelho, Dom Malan e Irmã Luizinha Pasi.

Fonte: G1

Compartilhe: