A manicure Ângela Pereira de Castro Moura é mais um exemplo de decepção com os políticos petrolinenses. Ela é moradora a 23 anos da Rua Israel, nº 18, no bairro Areia Branca (antiga Areia Branca Velha) e desde que chegou ao local espera ser cumprida a promessa de ver ser construída uma praça ou uma área de lazer na via.

De lá pra cá quatro prefeitos já administram Petrolina e prometeram a praça: Guilherme Coelho, Fernando Bezerra, Odacy Amorim e agora Julio Lóssio. A rua conta com uma área que hoje está servindo de estacionamento, depósito de lixo e de uns tempos pra cá foi transformada também em campo de futebol.
Isso vem trazendo grandes transtornos para os moradores, com gente de todas as idades, especialmente os idosos, correndo risco de levar uma bolada a qualquer momento. “É um perigo constante. Eu mesmo que moro em frente ao campo vivo levando bolada, a bola caindo dentro da minha casa. Os políticos passam aqui na época de campanha, prometem a nossa praça e depois esquecem completamente”, alfineta a manicure.
Ângela disse que de urgência seria interessante cercar pelo menos o campo improvisado que as crianças costumam jogar bola. “A gente não quer que tire o lazer das crianças, mas se tivesse uma proteção, não correríamos riscos de levar uma bolada quando o campo tivesse sendo usado”, sugeriu a moradora
Blog do Banana
