Moradores do Cacimba do Baltazar somam 90 horas sem energia elétrica “descaso da Celpe”

Por Blog do Banana
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Sem energia elétrica desde quinta (31), moradores da comunidade Cacimba do Baltazar, a 6 km do Capim, relatam descaso da Celpe com a zona rural de Petrolina.

Os moradores da localidade estão sem luz após um transformador pegar fogo. E aí a peleja começou. Sem energia elétrica, os moradores começaram a abrir protocolo na Celpe imediatamente para o restabelecimento da energia.

Sem receber retorno da Companhia, deram prosseguimento a uma série de solicitações para a Celpe fazer o reparo, mas todas em vão.

Os registros de protocolos começaram na quinta e até esta segunda (04) foram registradas várias reclamações. “É um descaso com nós que moramos na zona rural, se fosse na sede a Celpe ia de imediato, ninguém vem resolver a situação, é um total descaso. Não entendo como em dias atuais esse descaso ainda acontece”.

Ainda segundo um dos reclamantes, ele teme ser uma represália da Companhia de Energia, uma vez que ele também faz o uso da energia solar. “Acho que o fato deu ter energia solar eles não tenham uma decisão mais precisa”, salienta.

Outra moradora da localidade relata, que “os próprios moradores debelaram o fogo após a queda da canela ( ), já tentamos entrar em contato pela central 116 e até registramos reclamações na Ouvidoria”.

Os moradores entraram em contato com a equipe de reportagem do Blog do Banana para registrar “o descaso da Celpe” e eviaram alguns protocolos de solicitaação de serviço junto a companhia. Segue abaixo:

Quinta-feira 31/09/2023 – 17:42h
protocolo de atendimento de n° 20230831029783941
número da nota de serviço n° 69761
Previsão de retorno às 20:00h

Quinta-feira 31/09/2023 – 18:32h
protocolo de atendimento de n° 20230831029791373
número da nota de serviço n° 20238961

Sexta-feira 01/09/2023 – 09:53h
protocolo de atendimento de n° 203409010298419
Previsão de retorno às 12:55h

Sexta-feira 01/09/2023 – 15:35h
protocolo n° 20230901029894739
Previsão de retorno às 16:36h

Sábado 02/09/2023 – 10:58h
Protocolo de atendimento n° 20230902029958660
Previsão de retorno às 23:37h
Protocolo do pedido de relocação de rede (troca de ramal) n° 4603464992

De acordo com Maria Jucilene de Brito, até agora são 90 horas sem energia elétrica. “Um descaso com a nossa comunidade”.

Ainda de acordo com testemunhas, “é com bastante frequência que vem ocorrendo a falta de energia nas comunidades Cacimba do Baltazar, Lagoa dos Cavalos, Caldeiranzinho, Barreiro, Varzinha, entre outras”.

Da Redação

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