Barreira humana protesta contra decisão judicial que determina reintegração de posse do Loteamento Santo Expedito em Petrolina. Manifestantes cruzaram a via na BR 428 para chamar a atenção da sociedade contra a decisão que determina a saída dos moradores da área. O protesto é mais uma ação do grupo manifestante que não aceita perder o investimento dos imóveis adquiridos.
Em uma série de manifestações, moradores da área estiveram na Câmara de Vereadores para convocar a população e as autoridades na defesa do direito de posse e propriedade. De acordo com um dos manifestantes, eles não possuem as escrituras dos lotes, apenas documentos de compra e venda das áreas, e temem perder os imóveis.
Inclusive, no último 22, ocorreu uma Audiência Pública na Câmara para debater esta situação. Na comunidade vivem cerca de 1500 famílias, que adquiriram as áreas há cerca de 10 anos.
Em novembro do ano passado, uma decisão judicial foi favorável pela desocupação de casas, comércios e terrenos construídos na área, uma mobilização foi feita e a polícia esteve no local para conter a indignação da população.
Entenda o caso
Moradores protestam contra um mandado de reintegração de posse no Loteamento Santo Expedito, pois a ordem judicial é favorável à desocupação do terreno, onde há estabelecimentos comerciais e residências de terrenos que os moradores compraram, no entanto, proprietário alega não ter colocado à venda.