Motivo do cancelamento: Governo do Estado não reduz alíquota e milho da CONAB não teve redução de preço, o que impossibilitou a sua entrega

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Hoje (07), milhares de agricultores do interior de Petrolina ficaram frustrados mais uma vez em não receber milho da CONAB. Depois de a entidade ter anunciado que entregaria o milho nesta segunda feira, a mesma ficou impossibilitada de entregar o milho por culpa do Governo do Estado que não suspendeu o ICMS do milho, o que reduziria o valor da saca de R$ 40,00 para R$18,20.

 O blog conversou com o Senhor Lucindo João da Silva, Diretor de Políticas Agrícolas do STR de Petrolina, e ele informou que a CONAB articulou uma reunião amanhã(08) com a Secretaria de Agricultura do Estado e o Polo Sindical para resolver o impasse entre a CONAB e Governo do Estado para começar a entrega de 100 toneladas de milho que já se encontram estocadas no galpão de sementes do IPA no Distrito Industrial de Petrolina. Lucindo também falou que o Sindicato não é responsável pela logística da entrega e que a entidade só está dando apoio, disponibilizando uma sala em sua sede para a CONAB.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário