Dentre os inúmeros projetos favoráveis ao trabalhador brasileiro em que o PSDB, partido do presidenciável Aécio Neves, votou contra, o da regulamentação da profissão dos mototaxistas é mais um dessa lista. Para a grande maioria tucana no Senado e na Câmara dos Deputados, a preferência era apenas regulamentar o oficio de motoboy com incentivos para a aquisição da moto.
Mas o texto enviado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, em julho de 2009, foi aprovado pela maioria do Congresso e então a categoria de mototaxista passou a ser legalizada. A lei sancionada por Lula criando a categoria profissional de mototaxista no Brasil é a 12009 de 29 de julho de 2009.
Os tucanos não ganharam essa disputa por serem minoria no Congresso, o que pode mudar caso Aécio vença o segundo turno. Com a caneta de presidente na mão ele pode muito bem enviar projeto de lei desfazendo tudo que o ex-presidente Lula fez ao enviar a proposta para o Congresso que beneficiou mais de 2 milhões de pais e mães de família.
Só em Petrolina, são mais de 700 mototaxistas atuando na cidade, pais de família que encontraram na regulamentação profissional a forma legal de ter o seu sustento diário, com direitos e deveres.
Pelo visto Aécio Neves e sua turma têm contabilizado muitos ações contrárias aos trabalhadores brasileiros. Quem não se lembra de um dos nomes mais conhecido do partido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, classificando os trabalhadores de vagabundos.Esse dos mototaxista é só mais um exemplo. É bom ficar atento amigo e amiga mototaxista brasileiro, pernambucano e petrolinense..
Blog do Banana
