Após uma semana acampados em frente à Prefeitura de Petrolina, os integrantes do movimento O Vale Acordou deveriam deliberar como decisão a desocupação do espaço que é público e assim como eles estão achando o direito de ocupar a entrada do principal espaço administrativo do município, também deveriam respeitar o cidadão comum que precisa dos serviços deste mesmo poder.
Outra deliberação seria abrir dialogo com o Poder Executivo que já apresentou uma série de propostas para que sejam discutidas com o movimento, com a intermediação de outros poderes como a Câmara de Vereadores. Mas os manifestantes parecem irredutíveis e não abrem a negociação.
Uma decisão equivocada, já que segundo o próprio prefeito já disse, se ele puder reduzir a zero a tarifa, ele assim o fará e ele de vontade também do próprio prefeito implantar o passe livre para os estudantes, visto que ele já determinou estudos sobre isso à EPTTC.
Vale lembrar que as decisões dependem também das empresas que operam o sistema, onde o movimento Vale Acordou deveria também deveria cobrar da mesma forma com tem feito com o poder publico municipal. Ate mesmo o poder judiciário da cidade também tem parte nessa negociação, já que o último aumento da tarifa foi conquistada pelas empresas por meio de uma liminar na justiça.
Foto: Blog Folha
Blog do Banana