Movimento Sindical vai à BSB para recuperar benefícios perdidos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O movimento sindical dos Correios de Pernambuco está com viagem agendada para a capital federal, Brasília, no dia 1º de agosto, para negociar com a presidência do órgão o restabelecimento de mais de 50 clausulas perdidas.
O sindicato começará a discussão da Campanha Salarial, também no próximo mês, e quer acelerar o debate com o intuito de reaver os benefícios.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Pernambuco – Sintect-PE, em Petrolina, Antônio Lira, “foram perdidas mais de 50 clausulas do acordo coletivo há quatro anos, quando nosso dissídio foi parar do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e estamos na luta para tentar recuperar”.
Lira diz que talvez não consiga recuperar as 50 clausulas perdidads, mas está indo à BSB negociar com o Governo. “Esperar recuperar parte desses direitos perdidos”.
Entre os benefícios estão, a perda de 70% das férias, a perda do Vale-cultura, e tiveram também a retirada dos pais como dependentes no Plano de Saúde, a retirada do auxílio para filhos com limitações. “Foi uma enxurrada de perdas dos funcionários dos Correios e o atual presidente Fabiano Santos já demonstrou a vontade de negociar o retorno de algumas vantagens e vamos debater estas clausulas com ele”, conta Lira acrescentando que os direitos ao auxílio para filhos especiais e a licença maternidade para seis meses já foram retomadas este ano.
Da Redação

Related Posts