MST invade sede da Embrapa em Petrolina; Semiárido Show está programado para amanhã (01)

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
As invasões do Movimento dos Sem Terras (MST) voltam a acontecer e em Petrolina, e na manhã desta segunda-feira (31), ocuparam a sede da Embrapa, em Petrolina, e deve causar transtorno a programação do Semiárido Show que tem programação de iniciar nesta terça (01).
O dirigente estadual do movimento, Paulo Sergio, protesta pelo descumprimento de um acordo firmado entre o Desenvolvimento Agrário, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e Ouvidoria Agrária Nacional com o MST.
O MST exige a criação do Incra e a compra de terras para acolher 859 famílias que neste momento ocupam a Embrapa. Segundo a chefe-geral do evento da Embrapa, Maria Auxiliadora Coelho de Lima, os manifestantes ocuparam uma área de entrada do evento e desconsideram o diálogo em andamento sobre as pautas reivindicadas. ” Fizeram uma ocupação na entrada principal do evento, há uma negociação em andamento, junto com a diretoria da Embrapa e o próprio Ministério de Desenvolvimento Agrário para avaliação da pauta e encaminhamento. Estamos tentando negociar da melhor forma possível para que o evento não tenha prejuízo e as pessoas possam ter acesso livre ao evento”.
Acampamentos do MST são uma invasão de terra e fere o direito à propriedade do dono da terra. O movimento de invadir ilegalmente propriedades são contravenção e na maioria dos casos, trata-se de ocupações sem produção.
Da Redação

Related Posts