Ricardo Banana

MST ocupa prefeitura de Lagoa Grande (PE) e cobra construção de escola no assentamento Catalunha

imageTrabalhadores Rurais de várias áreas de assentamento ligados ao MST no município de Lagoa Grande (PE) no sertão do São Francisco, ocuparam na manhã de hoje (27) as dependências da prefeitura municipal do referido município.

De acordo com informações prestadas a este blog pelo coordenador do movimento em Lagoa Grande, Antonio José dos Santos, a principal reivindicação do movimento é a mudança por parte da gestão municipal, no projeto de construção da escola do assentamento Catalunha, que segundo ele foi transferida de forma isolada para a comunidade de Malhada Real.“ Tivemos uma reunião em Recife onde foi colocada em pauta essa obra tão significativa para os assentamentos de Reforma Agrária do município. Porem após receber os recursos a prefeitura nos pegou de surpresa com essa mudança que não está de acordo com o que foi acertado e ainda falando em reforma da escola da Catalunha. Isso é inaceitável”. Disse Antonino.

Por volta das 11h, representantes do governo municipal se reuniram com o coordenador Nacional do MST em Pernambuco Jaime Amorim e várias lideranças locais, porem não foi possível chegar a um acordo. Após decidir pela desocupação do prédio da prefeitura, uma nova reunião foi marcada com o governo para amanhã (28) às 15h.

Durante a mobilização houve momentos de tensão envolvendo os trabalhadores e a Policia Militar.

A coordenadora de artesanato pelo movimento na região, Valdicleide Santos, disse ao blog que sofreu agressão física por parte de policiais, segundo ela outras pessoas também foram agredidas.

O blog tentou um contato por telefone com o coordenador do Nucleio de Comunicação da Prefeitura, Sr. Marcos Nunes por várias vezes, mas as chamadas não foram atendidas.

O blog deixa o espaço reservado para que as outras partes citadas possam se pronunciar sobre o assunto. (Blog Brasil Net Noticias)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress