Os promotores tomaram posse nesta quinta, 20. Solenidade aconteceu no Centro Cultural Rossini Alves, no Recife, com a presença de várias autoridades pernambucanas, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, PP. São promotores que ajudarão a amenizar a insegurança nessas cidades.
As cidades que receberão os promotores são: Belem, Floresta, Cabrobo, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Parnamirim, Salgueiro e Triunfo
“Todos terão suas atividades no Sertão, numa região mais carente e certamente irão levar mais confiança para a população que certamente se sentirá mais protegida diante da atuação do Ministério Público que é defensor da cidadania”, frisou o presidente da Alepe.
O procurador de justiça do estado, Francisco Dirceu Barros, destacou a importância da chegada dos promotores nessas regiões, garantindo o respeitos aos direitos e na luta por justiça.
“É diferente uma cidade do interior combatendo a criminalidade diariamente e defendendo a cidadania todos os dias. Priorizamos as comarcas mais violentas. Temos números da redução da criminalidade com a nossa atuação”, destacou Dirceu Barros.
O procurador frisou que já foram nomeados mais de 60 promotores nos últimos dois anos e novos deverão ser convocados dentro do concurso público que tem validade até 2019. (Foto: Ascom)