Política

Músicos esperam que projeto de Ronaldo Cancão em favor da categoria entre na pauta da Câmara em regime de urgência

imagemO músico Lula Nascimento, presidente da Associação dos Músicos do Vale do São Francisco, defende o projeto de autoria do vereador Ronaldo Souza (PSL) que regulamenta o volume de sons e ruídos em bares de Petrolina.

Com critérios seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a matéria pode por um ponto final na polêmica entre músicos e empreendedores do setor com a justiça que suspendeu o uso de música ao vivo até os estabelecimentos se adequarem a lei municipal que rege critérios para este fim, mas que não atende a atuação dos músicos nesses locais.

“Somos criteriosos no que diz respeito às leis e esse projeto de Ronaldo Cancão redesenha o projeto anterior, sem exagero, podendo uso de até 95 decibéis, um volume que fica mais confortável não só para os músicos e bares e restaurantes realizarem suas atividades, mas também igrejas católicas e evangélicas puderem trabalhar com a proteção legal”, revela Lula.

O musico frisa que o texto do vereador Ronaldo Cancão não altera a lei anterior, apenas adéqua o texto a realidade atual de Petrolina, uma cidade de grande interesse turístico como é hoje, sem infringir a legislação e dentro das normas da OMS.

“No pacto federativo contido na Constituição existe a liberdade dos municípios modificarem suas leis desde que a população se beneficie da nova regra. E a gente espera que o projeto tramite em regime de urgência urgentíssima porque já estamos a um ano nesse impasse e a cidade perde e perde também quem depende dessa atividade para sobreviver”, conta o músico.

Lula ressalta que o setor já amarga um prejuízo que beira os R$ 75 mil, além de desemprego e incerteza para os proprietários e para os músicos realizarem suas atividades sem que isso implique em desobediência legal. A matéria deve ser votada na sessão desta quinta-feira, dia 6 de junho, na Câmara Municipal de Petrolina.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress