As cidadãs de Afrânio, no Sertão de Pernambuco, terão a oportunidade de retirar novos documentos dentro do município, durante a Campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento” que será realizada na próxima terça feira (10), no município. O mutirão acontecerá das 9h às 13h, no Memorial José Theodomiro, da Terra do Doce de Leite. O objetivo da campanha, segundo a prefeitura de Afrânio, é garantir os direitos humanos e à cidadania das mulheres.
Para participar da ação é necessário apresentar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e duas fotos 3×4, no caso da emissão de RG; e documento com número do Livro e da Folha da Certidão (RG, Carteira de Trabalho ou registro antigo), no caso da certidão de casamento ou nascimento. A ordem de atendimento das mulheres será pela chegada ao local e o funcionamento será até as 13h
O Prazo de entrega das Identidades são de até 45 dias, após a data da emissão de Documentos. A ação social acontece fruto da parceria firmada entre a prefeitura através da Secretaria municipal da Mulher, e governo do Estado de Pernambuco, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social.
De acordo com a prefeitura, nesta etapa, as mulheres poderão emitir, prioritariamente, a segunda via do documento de identidade (RG) e da certidão de nascimento ou de casamento, visto que, a primeira via do documento é retirada gratuitamente dentro do município. O prazo para a entrega dos documentos é de 45 dias após a emissão.
Ainda segundo o executivo municipal, a depender do atendimento, caso poucas mulheres não utilizarem o serviço, será liberada também a emissão para filhos (as) e cônjuges, com prioridade na segunda via.
Confira os documentos exigidos para participar da Campanha:
Identidade* (RG)
Certidão de nascimento ou casamento original + cópia simples além de
02 (duas) fotos 3×4.
*As emissões da segunda via do RG são apenas para identidades emitidas no Estado de Pernambuco.
Certidão de Casamento ou Nascimento
Algum documento que tenha o número do Livro e da Folha da Certidão, tais como a Carteira de Identidade, a Carteira de Trabalho ou Registro de Nascimento ou Casamento antigo. (Com informações da Ascom).
Blog do Banana