Mutirão de cirurgias para catarata está previsto para dezembro em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Petrolina segue em um ritmo acelerado com diversas ações voltadas à saúde. A boa notícia agora é para quem está aguardando vagas para cirurgia de catarata. Nesta terça-feira (21), foi anunciado um grande mutirão para zerar a fila de espera para esse procedimento. Nesse primeiro momento, a meta é realizar cerca de 2 mil procedimentos.

A ação, que faz parte do maior pacote de investimentos em saúde dos últimos anos, inicia no próximo dia 4 de dezembro, com as consultas oftalmológicas para a realização da triagem. As consultas irão acontecer na Policlínica Municipal. As cirurgias serão programadas para o período de 8 a 10 de dezembro na Policlínica do Hospital Universitário.

Os profissionais de saúde já iniciaram o contato com os pacientes que estão com as guias de solicitação nas Unidades Básicas de Saúde, através do número de telefone informado, avisando ao paciente sobre o local, a data e horário do procedimento. O mutirão vai garantir um novo ritmo no atendimento às demandas que mais precisam.

Com informações da Ascom Prefeitura de Petrolina

Related Posts