Para pular Carnaval não há limite de idade, tanto que a turma da terceira idade dos Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Petrolina estão confeccionando as próprias fantasias para sair no bloco ‘Alegria não tem idade’. Ao todo, mais de 150 pessoas idosas frequentam os espaços da prefeitura. Destes, cerca de 80 devem sair no bloco nesta quinta-feira (28).
Entre os foliões, dona Genilda Xavier, espera ansiosamente para colocar o bloco na rua. “Eu gosto muito de carnaval, brinquei muito nas festas de Petrolina, não perdia um ano. Ano passado eu saí no nosso bloquinho e me diverti muito, não vejo a hora de sair esse ano novamente”, se anima a aposentada.
Todos que vão sair no bloco ‘Alegria não tem idade’ participam da confecção das fantasias, seja desenhando, cortando, pintando ou costurando os adereços.
“É muito importante estimular a pessoa idosa ao convívio com pessoas e até mesmo fazê-lo sair da rotina. Este ano, vamos sair na rua vestidos de pierrot para relembrar os tradicionais blocos de rua. É um momento de muita alegria para todos nós que fazemos a gestão do prefeito Miguel Coelho e podemos acompanhar a evolução dessas pessoas”, comenta a secretária executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas Cavalcanti.
O bloco formado por pessoas idosas, sairá a partir das 17h, do tradicional Polo do Coreto, na Praça 21 de Setembro, centro de Petrolina e, contará com a animação da orquestra de frevo Metais de Ouro.
A organização do bloco ‘Alegria não tem idade’ é da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), por meio da Secretaria Executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa.
Ascom