Recepcionado na noite desta quarta-feira (18) na UR-11 Ibura, em Jaboatão dos Guararapes, como “filho da terra” por ter vivido durante a adolescência no bairro, o candidato ao Senado João Paulo (PT) caminhou por uma hora pelas ruas locais com moradores e com os candidatos ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), e vice-governador, Paulo Rubem (PDT).
No percurso, João Paulo reencontrou alguns vizinhos e amigos, tirou fotos e recebeu bastantes abraços. O vigilante Edson Bezerra, de 38 anos, destacou que acompanha a história de João Paulo há muito tempo e, sobretudo, a ligação que ele possui com o bairro. “Ele lutou pela gente, asfaltou as ruas daqui quando era prefeito e também conseguiu baixar a passagem de ônibus”, disse.
A doméstica Dati Santana, de 72 anos, afirmou ser fã de João Paulo “Ele o é meu vizinho do coração e estou com ele desde a campanha para vereador, em 1987”, disse. A cabeleireira Rebeca Priscila, de 26 anos, comentou que desde criança conhece a história de João Paulo e sua ligação com o bairro, apesar dele ter nascido em Olinda. “Desde pequena conheço a história de João Paulo e sei o quanto ele se preocupa com a população”, declarou.
O candidato a senador comentou sua ligação com a localidade e algumas conquistas que obteve no bairro, enquanto presidente da Associação de Moradores do Ibura e, posteriormente prefeito do Recife (2000-2008). À época, o bairro pertencia a capital pernambucana. “Aqui, na UR-11, eu consegui uma redução da tarifa de transporte, projeto de urbanização, projeto de construção de casas de ocupação do entorno, além de ter muitos amigos”, destacou.
Ascom
Blog do Banana