A presença do presidente da Associação dos Campesinos Afetados pelo Decreto Tatu-Bola (Asscamp), José Aldenilson Damasceno e do também integrante da Associação, Nilberto Ribeiro, na sessão ordinária desta quinta (29), fez com que o vereador Gaturiano Cigano criticasse a falta de participação dos políticos de Petrolina em apoio ao movimento que pede a revogação do Decreto Estadual.
De acordo com Gaturiano, “há muita falácia e pouca atitude para resolver o problema”, que afeta diretamente os agricultores da área de reserva localizada nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.
Gaturiano sugeriu que uma comissão da Câmara de Vereadores fosse formada para conversar com o prefeito, Simão Durando, para que o poder público auxilie politicamente e financeiramente o movimento. “Precisamos muitos dos deputados estaduais e da Governador Raquel Lyra para que essa decisão seja revogada”, salientou.
Na oportunidade, durante o expediente da sessão, o vereador também solicitou do Executivo municipal uma unidade móvel de saúde para reforçar o atendimento à saúde dos moradores do Bairro Jardim Petrópolis, bem como, pediu a conclusão da UBS da comunidade Bom Jardim, reforma da unidade de saúde do PSNC-25.
Da Redação