“Não vai jogar sua história de vida num negócio desse”, diz Odacy Amorim sobre rumores da petista Cristina Costa ser vice de Miguel Coelho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA – Odacy Amorim, respondeu ao Blog  nesta sexta, 12, durante sua participação na audiência pública da Câmara de Petrolina sobre a reforma da previdência, que desconhece qualquer conversa que diga respeito a possível ida da vereadora Cristina Costa, PT, sua companheira de partido, para uma possível candidatura a vice-prefeita do prefeito Miguel Coelho, PSB, nas próximas eleições municipais do ano que vem.

“Sobre isso só Cristina pode falar . Por mim ela não vai. Aposto que ela não vai. Não vai jogar uma história de vida num negócio desse”, declarou Odacy.

As conversas sobre Miguel e Cristina, correm devido em 2000, a ex-deputada Isabel Cristina, de quem Cristina Costa herdou o legado político, ter sido companheira numa chapa majoritária com o pai do prefeito Miguel, o agora senador Fernando Bezerra Coelho, chapa essa vencedora e em pouco mais de uma ano, houve o rompimento. Entretanto, Odacy lembra que nesse período a conjuntura era diferente.

“O próprio Lula veio à Petrolina construir essa aliança, mas agora ele, Lula, estar preso por causa desse projeto que esse grupo apoia, se colocando contra Lula na primeira oportunidade. Eu digo que o PT não vai. Vocês podem perguntar isso à vereadora, mas creio que Cristina não vai”, reforçou o ex-deputado que deve ser um possível pré-candidato a prefeito nas eleições do próximo ano como um dos nomes da oposição na cidade.

Odacy também disse que deve defender uma recondução de Reginaldo Paes na direção do PT petrolinense dentro do Processo de Eleições Diretas  – PED – que acontece em setembro em todo o país quando os filiados elegem os dirigentes do partido.

“Temos um entendimento firme com Reginaldo e acho um nome muito bom. Temos que construir também no estado. Pode até ter um barulhinho aqui e ali dentro do partido, mas no final dá tudo certo”, destacou Odacy Amorim.

Related Posts