“Não venho para inventar a roda, venho para caminhar com a história”, diz Dom Antônio Carlos, em coletiva à imprensa

Primeiro Bispo Negro a assumir a Diocese de Petrolina, ele faz parte do grupo de Bispos Negros.

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Primeiro Bispo Negro a assumir a Diocese de Petrolina, que integra um grupo de Bispos Negros, Dom Antônio Carlos Cruz, é bisneto de escravos, e disse que tem compromisso com a Igualdade Racial ‘por uma questão histórica’. Bispo eleito para Diocese de Petrolina, o religioso foi ordenado pelo Papa Francisco para a condução do cargo, no terceiro Município mais importante de Pernambuco.

Demonstrando ter sangue nordestino e com uma simpatia ímpar, o carioca com raízes sertanejas, Dom Antônio, concedeu coletiva à imprensa local, no prédio da rádio Rural FM, área central da cidade, na manhã desta sexta-feira, 28/06.

Questionado pela reportagem do JBrito Notícias sobre a questões raciais e o papel da igreja neste contexto, o religioso destacou compromisso pela igualdade das minorias.

“Faço parte de um grupo, que na Assembleia dos bispos se reúne, que é o grupo dos bispos negros. Que pensamos um pouco, como na nossa pastoral, poder também dar uma atenção especial a esse segmento tão excluído da nossa sociedade. Que bom que a diocese Petrolina já tem uma história nisso! Eu não venho para inventar a roda, venho para caminhar com a história”, pontuou o novo Bispo.

Monsenhor Milton Porfírio, Dom Antonio Carlos, PE Givanildo José

Para Dom Antonio Carlos – a história tem que ser sempre entendida. Ela tem rupturas e continuidade.

Com informações: Jean Brito

Related Posts