“Não voto em mais nenhum ‘projeto do executivo’ de questão financeira que não indicar a fonte”, disse Ronaldo Cancão

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O vereador Ronaldo Cancão (PTB), durante discurso na reunião plenária da Câmara Municipal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, fez questão de mandar um recado endereçado ao Palácio Guararapes (sede da Prefeitura de Petrolina).

Mesmo integrando a base aliada da gestão do Prefeito Miguel Coelho (PSB), Cancão enfatizou que o Projeto do Programa Minha Casa Minha Vida tem 82 artigos e o único conflito que ele encontrou é no artigo primeiro: quando diz que é preciso ter uma faixa etária de renda familiar para ser contemplado no Programa do governo federal.

“Vou deixar claro aqui (na Câmara) sou ao lado do prefeito Miguel Coelho e não voto em mais nenhum projeto do executivo que verse sobre questões financeiras aonde não indicar a fonte do recurso. Nenhum; nenhum(…)”, pontuou o vereador que fora aplaudido pela bancada de oposição.

Ronaldo Cancão disse ainda que é preciso que o executivo petrolinense coloque a rubrica e a fonte, de onde é a origem do dinheiro.

“Tem que dizer R$ 60 milhões prazo de vigência e de carência, de onde é o empréstimo, e a garantia deste. Sabe porque: Para a gente não está sendo aqui (na Câmara) chicoteado pela oposição por um detalhe pequeno botar as rubricas”.

O recado direcionado ao prefeito deve servir de pauta no gabinete do executivo petrolinense nesta quinta, 1º, já que Miguel irá receber nesta sexta-feira, 2, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que vai anunciar a nova etapa do programa Minha Casa, Minha Vida para Petrolina, com a perspectiva de construção de 1600 moradias populares.

Related Posts