Os pequenos agricultores nativos da região do Projeto Pontal, zona rural de Petrolina, vivem na expectativa de receberem a titulação das suas áreas de sequeiro e mais seis hectares irrigados junto a CODEVASF, prometido pelo deputado federal Guilherme Coelho(PSDB) e com aval do senador Fernando Bezerra.
O nosso blog foi procurado pelo o senhor Albino Gomes de Alencar na manhã desta terça (16), o agricultor nativo das áreas do Pontal, que teceu duras críticas ao deputado Guilherme Coelho e ao senador Fernando Bezerra. Segundo Ilbano, eles prometeram na época da eleição agilizar as escrituras das áreas e até o momento nada. “Nós estamos desde o início deste projeto tentando resolver essa questão, e a Codevasf nos trata como ocupantes e não como proprietários. E o deputado, junto com senador, não resolve esse impasse prometido em período de campanha”, comentou.
Cerca de 200 famílias nativas vivem na expectativa de receber a titulação. Como dizia o deputado Osvaldo Coelho: “Prometeram terra e água. Nem água e nem terra. Ficaram com a terra do povo”.
Blog do Banana