Depois de conquistar o primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Náutico entra de fato na briga pelo título Estadual neste domingo, quando recebe o Petrolina, às 16h, no estádio dos Aflitos. O jogo marca a primeira rodada do segundo turno do torneio, que só agora começa a ser disputado para valer. Na fase inicial, o Timbu ficou com o título, com 19 pontos, e a Fera Sertaneja foi o lanterna com um único ponto.
Para o técnico Vágner Mancini, o Náutico fará bonito no segundo turno e precisará honrar a tradição de ser uma das três principais forças de Pernambuco.
– Ficamos devendo em termos técnico no jogo contra o Central, mas recuperamos isso contra o Belo Jardim. Entramos como favoritos ao título.
O treinador teve problemas para escalar a equipe que jogará neste domingo. Ele não poderá colocar em campo o time que considera ideal. O volante Martinez segue vetado pelo departamento médico e o meia Vinícius Pacheco não jogará e dará lugar a Giovanni Augusto. No setor ofensivo, jogam Elton e Rogério, mas Kieza está fora de combate. Ele deixou a concentração do Náutico na noite do último sábado.
No setor defensivo, o zagueiro Alemão entra na vaga de Alison, que está machucado e vetado pelo departamento médico. A equipe principal será formada por Felipe; Auremir, Alemão, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos, Marcos Paulo e Giovanni Augusto; Rogério, Renato e Elton.
– O jogo contra o Petrolina (no primeiro turno) foi um dos que eu comandei. Eles se demonstraram a equipe mais diferente que enfrentamos até agora. É um time com muita correria e movimentação e não tivemos um jogo fácil. Por isso que eu não espero facilidade nos Aflitos também, mas temos que nos impor.
Último colocado do primeiro turno do Campeonato Pernambucano com apenas um ponto, o Petrolina vivia um inferno astral antes mesmo do início da competição. No Estadual, as previsões vão se confirmando, mas a Fera Sertaneja espera por dias melhores. Se a lembrança do Náutico já não é tão boa devido à derrota sofrida no primeiro turno dentro de casa, serve de consolo o fato do único ponto marcado pelos sertanejos ter sido conquistado fora de casa.
A equipe sertaneja deve ter a estreia do zagueiro Sidnei, que defendeu o Petrolina em 2012 e está de volta ao clube. Ele veio em um pacotão de oito reforços e é o único que reúne condições físicas e contratuais para jogar. Além dele, foram contratados o goleiro Hebert, o zagueiro Guarilha, o lateral-direito Rogério Serra, os meias Jefferson Petrolina, Sinho e Fábio, além do atacante Rafael. Todos estes devem estrear só na próxima rodada.
O técnico Henrique Rocha poderá contar com o atacante Souza, artilheiro da equipe no último Estadual, com seis gols. Assim, a equipe deve ser montada com Diego; Geamerson, Sidnei, Romário e Jefferson; Ceará, Allan Reuber, Jorginho e Geovane; Souza e Joninha. (Globo.com)
Blog do Banana
1 comentário
O Petrolina acaba de tomar um chocolate: 8X0 para o Náutico.