Inscrições vão até 19 de janeiro
A Neoenergia abriu as inscrições para a primeira turma da Escola de Operadores do Centro de Operações Integradas (COI).O objetivo é formar um banco de talentos com profissionais previamente capacitados para a função de operador nas áreas de concessão das cinco distribuidoras.
Realizado em parceria com o SENAI, o curso será gratuito e 100% digital. O programa é destinado a candidatos externos e colaboradores da Neoenergia residentes nas cidades de Campinas, Natal, Recife, Salvador e Brasília, incluindo regiões próximas.
A ideia é formar uma turma mista de 25 alunos com vagas para todas as distribuidoras da Neoenergia, sendo: 9 vagas para Neoenergia Coelba (BA); 3 vagas para Neoenergia Cosern (RN); 3 vagas para Neoenergia Brasília (DF); 4 vagas para Neoenergia Elektro (SP); e 6 vagas para Neoenergia Pernambuco (PE).”A iniciativa representa um marco importante para a Neoenergia. Estamos investindo na formação de profissionais qualificados, capazes de atuar com excelência nos nossos Centros de Operações Integradas. Além de fortalecer nosso banco de talentos, oferecemos uma oportunidade gratuita de capacitação que contribui para o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, destaca Fabio Folchetti, diretor de RH da Neoenergia.
Seleção
Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de janeiro pelo link: https://ts.manpowergroup.com.br/escola-operadores-neoenergia.
O processo seletivo da Escola de Operadores do COI será realizado por etapas: inscrições, triagem de requisitos obrigatórios; entrevista com consultoria externa; testes comportamentais aplicados pela consultoria externa; entrevista com líderes e aprovação para formação gratuita.Entre os requisitos obrigatórios, os candidatos devem ter: formação técnica completa em Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecatrônica e/ou Automação (ênfase em elétrica); CFT ativo; idade mínima de 18 anos; residir em uma das cidades contempladas ou regiões próximas; ter acesso à internet banda larga e conhecimento básico para utilização de ambiente virtual de aprendizagem.
Fonte: FolhaPE.

