Diante das intensas chuvas que atingem o Sertão pernambucano, a Neoenergia Pernambuco aumentou suas equipes para atender com maior agilidade às demandas emergenciais. A empresa anunciou o triplo de equipes técnicas em campo e o dobro de profissionais em regime de plantão no Centro de Operações Integradas. A atuação continuará de forma constante até que todas as ocorrências sejam resolvidas.
Os clientes podem registrar solicitações de atendimento por meio do WhatsApp (81) 3217-6990, da central no número 116, do site oficial da Neoenergia (www.neoenergia.com), ou pelo aplicativo da Neoenergia Pernambuco, disponível para Android e iOS. Para um atendimento mais rápido, é essencial informar o código do cliente.
Recomendações de segurança
A Neoenergia Pernambuco reforça orientações para a população durante o período chuvoso:
Não ligue aparelhos elétricos molhados ou descalço.
Desconecte as tomadas dos equipamentos que não estejam em uso.
Evite o contato com paredes úmidas e tomadas instaladas nessas áreas.
Permaneça em locais abrigados durante chuvas; não fique em áreas descampadas, sob árvores ou estruturas metálicas.
Não instale ou remova antenas em condições climáticas adversas.
Caso uma antena caia sobre a rede elétrica, não tente recuperá-la.
Ao encontrar fios elétricos caídos, mantenha distância e comunique imediatamente à Neoenergia pelo número 116.
Acompanhamento e monitoramento
A Neoenergia reforça o compromisso de atuar com celeridade e eficiência em Petrolina e nas demais cidades afetadas pelas chuvas. Além das ações em campo, as equipes técnicas permanecem monitorando a situação para evitar acidentes e restabelecer o fornecimento de energia no menor tempo possível.
Com chuvas intensas previstas para os próximos dias, a empresa alerta sobre a importância de seguir as orientações de segurança e acionar os canais de atendimento em caso de necessidade.