Educação

No Dia do Grafite, Projeto Arte nos Muros reunirá alunos da rede pública para ação sobre alimentação saudável

Em alusão ao Dia do Grafite em Petrolina, acontecerão ações para rememorar a arte. O Dia do Grafite do Projeto Arte nos Muros acontecerá ,na próxima semana, em duas escolas públicas de Petrolina-PE.
Serão grafitados os muros das escolas vencedoras, com a participação dos próprios alunos e monitoria do profissional e multiartista Eurivalter Cupertino.
Os grafites serão inspirados nos dois desenhos vencedores sobre o tema Alimentação Saudável: no dia 24/07 (segunda-feira) o grafite será na E.M. Nossa Senhora Aparecida, desenho vencedor da aluna Rauanny Barbosa, e no dia 25/07 será na E.M. Elite Araújo de Souza, desenho vencedor de autoria do aluno Rickshon Miguel da Silva Menezes.
Serviço
Projeto ARTE NOS MUROS
Tema dos desenhos e do Grafite: Alimentação Saudável
Data: 24/07 (segunda-feira) das 12h às 16h
Local: E.M. Nossa Senhora Aparecida (8CFM+RC Rajada, Petrolina – PE)
Data: 25/07 (terça-feira) das 12h às 16h
Local: E.M. Elite Araújo de Souza (Parque Municipal Josepha Coelho, 101 – Centro – Petrolina – PE)

Sobre o Projeto
O Arte nos Muros é uma iniciativa cultural que tem o patrocínio da Bayer, parceria da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, realização da Flamingo Comunicação e apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que promove o estudo da arte e a realização de obras de grafite em muros de escolas públicas.
Os participantes são alunos do ensino público que passam por oficinas de trabalho sobre o tema Alimentação Saudável e produzem desenhos que concorrem, após votação popular pela internet, ao Dia do Grafite – uma intervenção artística coletiva feita pelos alunos nas escolas e monitoria de artista visual profissional.
Mais tarde, os trabalhos serão mostrados na exposição itinerante “Arte nos Muros” que estará nas três cidades participantes do projeto: Petrolina (PE), Itaí (SP) e Camaçari (BA).
Acompanhe e saiba mais AQUI  
Com informações da Flamingo Comunicação
Compartilhe: