No Dia Mundial do Autismo, vereadora Maria Elena lembra a importância da conscientização sobre o transtorno

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Defensora da pauta em defesa dos autistas, a vereadora Maria Elena de Alencar, PRTB-PE, faz um alerta sobre a importância da conscientização e do conhecimento sobre o autismo neste 2 de abril quando é lembrado do Dia Mundial do Autismo. Atenta e sempre pronta em defender essa bandeira, a vereadora fez questão de celebrar a data em suas redes sociais, alertando a sociedade e os governos para estarem cientes da importância de mais da implantação de mais políticas públicas para os autistas petrolinenses e suas famílias.

 “Vamos nos informar e nos conscientizar sobre esse tema. Tod@s nós temos um parente, um vizinho um amigo com esse transtorno. E a melhor forma de ajudar e lidar com essa realidade, é conhecendo as suas especificidades”, destacou a vereadora.

O transtorno do Espectro Autista – TEA – é uma condição do desenvolvimento neurológico caracterizado por uma alteração da comunicação social e pela presença de comportamentos repetitivos. Segundo a medicina recente a pessoa com autismo se apresenta pela hiperatividade, agressão, impulsividade, irritabilidade, repetição de palavras e de ações.

“Essas pessoas podem ser afetadas com diferentes intensidades. Os tratamentos terapêuticos são importantíssimos na controle dessas manifestações. Daí, a grande necessidade de que toda sociedade conheça, respeite e acolha essas pessoas portadoras desse transtorno assim como as suas famílias”, frisou Maria Elena.

A parlamentar petrolinense conclamou a todos para conhecer melhor o assunto e assim, conviver melhor com os autistas. “Vamos pesquisar e refletir sobre esse tema, considerando que as recentes estatísticas confirmam que a cada 100 crianças que nascem, uma é portadora desse espectro. Preocupante demais”, finalizou a vereadora Maria Elena.

 

 

 

 

Related Posts