A falta de estrutura da UBS – Unidade Básica de Saúde (João Augusto da Silva) da Agrovila Massangano vem causando desconforto aos pacientes que recorrem à unidade em busca de saúde de qualidade. A unidade só conta com 04 assentos para atender uma alta demanda todos os dias, além de se encontrar com a maca da dentista quebrada. A unidade, construída na gestão do ex-prefeito Julio Lossio, tinha todas as condições para um bom atendimento, diferentemente de hoje que os pacientes são obrigados a se acomodar nas calçadas esperando o seu atendimento por falta de cadeiras.
Segundo os denunciantes, o problema já foi comunicado a Secretaria de Saúde, mas até o momento não se teve resposta. A UBS está funcionando para atender as comunidades Agrovila Massaganinho, Ilha do Massangano, Roçado e Pedra da Cerca, apenas com atendimento clínico, em função do setor odontológico e vacinação estarem preconizados.
Com a palavra a secretária de saúde de Petrolina, que costumeiramente não presta esclarecimentos aos leitores desse forte veículo de comunicação.
Blog do Banana