Política

No seu primeiro discurso após quarenta dias privado das atividades parlamentares, Gaturiano afirma estar de espirito renovado

“Aquele ambiente me deixou muito mais fortalecido e de espirito renovado”

 “Se preparem que o trator chamado Gaturiano Cigano está de volta”, assegurou.

No seu primeiro discurso, ao retomar as ativardes parlamentares, nesta terça, 19, na Casa Plinio Amorim, legislativo municipal de Petrolina, no sertão, Gaturiano Cigano (DEM), usou termos que deslizaram, entre renovação de espiritualidade, julgamento sumário, e firmeza nos valores, advertindo quem usou das redes sociais para bombardeá-lo, e julga-lo sem ouvir os dois lados da história. “Propagaram mentiras, atiraram pedras em mim, mas estou aqui firme e forte. Meu conselho para essas pessoas, é que elas tomem cuidado, pois a história já demonstrou que a pressa é inimiga da justiça, e hoje estou aqui para provar isso”, alertou, afirmando que “se tem uma coisa que não fujo nem corro, é da justiça e do meu compromisso com o povo de Petrolina”, assegurou.

O parlamentar, demonstrou estar com as baterias recarregadas, mas não escondeu que carrega mágoas, sobretudo de parte da imprensa, a quem ele atribui julgamento sumário de seu caráter, honra e dúvidas de suas atividades na vida privada, e disse que “eu sou parte de uma minoria, de um povo cigano. Eu sei o que é ser oprimido, sei o que é sofrer preconceito, perseguição, e é exatamente por isso que me sinto ainda mais próximo da realidade das minorias”, relatou

O vereador assegurou que seu retorno a câmara municipal depois desse período de privação, “é para lutar pelos direitos de vocês, dos que moram mais distantes da  orla”, avisou.

De forma sutil, o vereador fez criticas as propagandas em outdoors, do IPTU, de Petrolina, e alertou. “Se preparem, se preparem que o trator chamado Gaturiano cigano está de volta”, avisa.

Foto Nilzete Brito.

(Claudio Farias)

Compartilhe: