Em sabatina à Rádio Sertânia, no Sertão, o candidato Danilo Cabral apresentou seus compromissos para combater a fome, renegociar dívidas dos cidadãos, gerar emprego e renda e ações para ampliar a infraestrutura do estado. O único líder do time de Lula destacou sua trajetória ao longo dos mais de 35 anos de vida pública, trabalhando ao lado do ex-governador Eduardo Campos, e enfatizou que, como futuro governador, vai construir um novo tempo, juntamente com o maior presidente que o Brasil já conheceu. “Nós vamos construir um novo tempo em Pernambuco”, garantiu o socialista, frisando que governará ao lado do povo pernambucano e com ajuda dos municípios. Na região do semiárido, ele tem o apoio de 35 dos 55 prefeitos, sendo 6 dos 7 gestores do Moxotó.
Danilo Cabral apresentou alguns programas contidos em seu plano de governo, entre eles o Comida na Mesa. O socialista destacou que vai implantar cozinhas solidárias em todas as 184 cidades pernambucanas e construir 15 restaurantes populares nos municípios com mais de 100 mil habitantes. Ele também vai descentralizar a Ceasa, levando o centro de abastecimento para todas as 12 microrregiões. Para estimular a geração de emprego, o candidato de Lula vai criar o Emprego Novo, onde o governo do estado vai dividir a conta de cada nova contratação com carteira assinada, a partir de 2023, repassando às empresas até R$ 1.000,00, a depender do tempo de contrato.
O candidato de Lula afirmou que vai ajudar a população que está com o nome sujo na rua através do programa Desenrola PE. Com essa medida, o governo Danilo vai ajudar as pessoas a renegociar dívidas de até R$ 3 mil com os bancos e empresas de cartão de crédito. Ele garantiu que já combinou com o ex-presidente a duplicação da BR-232 até Serra Talhada e construção de uma terceira faixa até Salgueiro, melhorando o escoamento de produções dos polos gesseiro, de fruticultura e outros arranjos produtivos.
“É preciso entregar Pernambuco a uma pessoa que tenha condições de cumprir os compromissos. Falar é fácil, mas tirar do papel é outra coisa e nós já demonstramos que sabemos fazer, como foi com a Educação, quando fomos secretário no governo Eduardo Campos e promovemos uma revolução, tirando a nossa Educação dos últimos lugares e tornando-a referência no Brasil”, afirmou Danilo. “Lula já disse que somos o único candidato dele no estado. Marília tem fugido de todos os debates e está mentindo para o povo dizendo que é candidata de Lula, quando não é. Isso só demonstra a arrogância dela ou despreparo. Ela tem medo de conversar com o povo e de discutir as propostas para Pernambuco”, finalizou o socialista.
Foto: Marcus Mendes