“Nosso propósito será estimular a produção”, diz Odacy Amorim sobre atuação na presidência do IPA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

“O nosso proposito será estimular a produção. Em Afrânio, por exemplo, temos uma grande demanda por poço e vamos trabalhar isso”. Essa foi a primeira declaração do atual presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o ex-deputado Odacy Amorim, na imprensa regional sobre sua atuação à frente do órgão.

O dirigente esteve nesta segunda-feira, 11, em eventos no sertão do São Francisco, e parte dessa programação foi ação entregue através do IPA. Acompanhado de diretores do instituto, Odacy foi à Afrânio realizar a entrega de um caminhão frigorífico à cooperativa de produtores de leite em Afrânio.

O veículo foi adquirido com recursos de emenda parlamentar de sua autoria. No mesmo dia, o gestor que também estava acompanhado da deputado estadual Dulcicleide Amorim, PT, foi até Dormentes realizar sua primeira ação à frente do IPA na região. Com a presença da prefeita Josimara Cavalcanti, PTB, o presidente entregou duas toneladas de sementes de sorgo a agricultores local. O ex-deputado aproveitou a oportunidade para anunciar uma parceria com o Banco do Nordeste que permitirá aos trabalhadores o financiamento de kits de irrigação para o plantio de palma.

“Conheço de perto as dificuldades do homem do campo, razão pela qual não medirei esforços para contribuir com o trabalho desta classe. Esta é, sem dúvida, uma ação de grande importância para esses trabalhadores que fazem o desenvolvimento do município”, disse Odacy.

Odacy reforçou que irá trabalhar junto aos produtores e que conta com total apoio do governador Paulo Câmara para desenvolver o trabalho para levar mais benefícios aos produtores pernambucanos.

“É no campo da produção que vou atuar. Nossa proposta no IPA é solucionar problemas, a exemplo do Programa Água Doce e nessa questão temos as barragens. Junto à Compesa, vamos buscar resolver a questão da água tratada nas agrovilas dos núcleos irrigados em Petrolina. Vamos procurar trabalhar juntos”, revelou.

Sobre a distribuição de sementes, Odacy informou que o Sertão não está na lista inicial de entregas, mas ressaltou que já reivindicou o produto para os produtores da região.

“Nessa primeira leva, iremos até o agreste fazer essa distribuição, mas já solicitamos a compra de sementes para os produtores sertanejos”, antecipou o gestor que demonstra animação para cumprir com essa missão no governo estadual.

“Estamos muito animado com essa missão que Deus me permitiu”, concluiu Odacy durante entrevista ao programa Opinião, da Rádio Grande Rio AM. Ele ainda adiantou que o governador estará ainda esse mês em Petrolina, lançando um grande programa de distribuição e acesso água para o homem do campo do sertão.

Related Posts