Nota da bancada da oposição: Sobre o Título de Cidadão Petrolinense a Moro: “Esse Projeto nada mais é do que um afago do senador FBC”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Título de Cidadão Petrolinense ao ex-Juiz Federal, hoje Ministro da Justiça, Sérgio Moro, passou pela Casa Plínio Amorim, na sessão ordinária desta terça (18), mas teve o registro de duas abstenções e três votos contrários dos vereadores da Bancada de Oposição.

Um dos que se abstiveram foi vereador Gabriel Menezes, enfático ao dizer que “esse Projeto, para agraciar o Ministro, nesse momento, tem cunho político, pois desde o ano passado estava engavetado aqui na Câmara e só agora veio à pauta, justamente quando o Senador Fernando Bezerra Coelho tornou-se aliado de Moro”.  De acordo com o pesselista, essa honraria é uma cartada de FBC, visto que Moro, no Ministério da Justiça, comanda a Polícia Federal e FBC seria investigado com diversas citações na Operação Lava Jato.

O líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, destacou ainda: “pessoas que realmente prestam serviço a Petrolina merecem esse título, precisamos respeitar essa instituição. Essas proposições que vierem com tom de brincadeira, afronta ou bajulação não contarão como meu voto favorável”.

Os vereadores da Oposição de Petrolina concordam que não é oportuno dar um título de Petrolina no momento em que Moro está sendo investigado e cm o intuito velado de satisfazer um desejo político do líder do grupo do senador FBC.

O Projeto de Decreto Legislativo N° 005/2019 do Vereador Ronaldo Silva foi aprovado com 16 dos vereador situacionistas.

 

Ascom

Related Posts