A vem por meio desta nota esclarecer qualquer dúvida sobre sua posição em relação a abstenção do voto na sessão desta terça-feira (28), do projeto de lei de autoria do vereador Elias Jardim, que sugere a leitura da bíblia em escolas públicas.
A Vereadora é católica praticante, e como cristã, reconhece a Bíblia como um manual de vida, que multiplica principalmente o amor ao próximo. A Vereadora é defensora da Constituição Brasileira, que determina a laicidade do Estado. Em seu art. 5º, inciso VI, a Constituição dispõe que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
A Vereadora entende que o Brasil é um Estado Laico. Assim, em 2016, apresentou um Projeto de Lei à Casa Plínio Amorim, que institui o dia 08 de Janeiro como o dia dos povos de terreiros. Um reconhecimento à cultura afro brasileira. Cristina Costa não teve apoio do colega Elias Jardim, que se retirou da sessão para não votar o projeto. Não houve debate do legislador sobre a liberdade de religião ou crença, determinada pela Carta Magna do nosso país. A abstenção de Cristina Costa acompanhando seu colega de partido Gilmar Santos, não foi contra a bíblia, mas a favor da liberdade religiosa do povo de Petrolina e do povo brasileiro.
Assessoria de Imprensa
Cristina Costa
Vereadora do PT
Blog do Banana